Política de privacidade

1. Esta política de privacidade se aplica ao site https://mariapapoila.pt. O operador do site e o administrador dos dados pessoais fornecidos voluntariamente é a empresa Décadas e Minutos, Unipessoal lda, Rua do Sarilho 307, 4460-110 Guifões, NIF 517233444, endereço de correspondência para entrar em contato com o administrador é mpapoila.loja@gmail.com

2. Os dados pessoais obtidos através do website são recolhidos e tratados de acordo com as disposições sobre proteção de dados pessoais, incluindo de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 sobre a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral de Proteção de Dados) – RGPD e a Lei de Proteção de Dados Pessoais de 8 de agosto de 2019.

3. Origem dos dados pessoais
Recebemos dados pessoais no momento do registo no portal, realização de uma encomenda ou candidatura a um concurso/campanha promocional.

4. Dados pessoais que coletamos:

  • nome e sobrenome,
  • endereço de email,
  • Número de telefone,
  • endereço de entrega,
  • nome (no caso de empresas),
  • endereço comercial (no caso de empresas),
  • NIP (no caso de empresas).

5. Finalidades e prazo de conservação dos dados pessoais. Os dados são armazenados:
a) Para registrar e manter a conta do Usuário até que a conta seja encerrada a pedido do Usuário (com base no Artigo 6(1)(b) do RGPD),
b) Para concluir e executar o contrato de venda de produtos através do site https://mariapapoila.pt até que o contrato seja concluído (com base no Artigo 6(1)(b) e Artigo 9(2) (h) do RGPD),
c) Para que a Administradora cumpra as suas obrigações legais decorrentes do disposto na lei fiscal pelo prazo de 5 anos, a contar do final do ano civil em que termina o prazo para pagamento do imposto devido relativo à conclusão e cumprimento do contrato de venda do produto expirado, ou mais se exigido por lei (com base no Artigo 6(1)(c) e Artigo 9(2)(h) do RGPD),
d) Para marketing direto com informação sobre produtos, serviços e promoções desde o momento da entrega até ao momento da retirada do consentimento (ao abrigo do artigo 6.º, n.º 1, alínea a), do RGPD),
e) A fim de determinar e perseguir reclamações que o Administrador possa ter contra o Usuário ou o Usuário contra o Administrador pelos prazos de prescrição de reclamações especificados na lei (com base no Artigo 6(1)(f) e Artigo 9( 2)(f) h GDPR),
f) Para se defender de reclamações que o Utilizador possa ter contra o Administrador pelos prazos de prescrição das reclamações previstos na lei (com base no artigo 6.º, n.º 1, alínea f) e no artigo 9.º, n.º 2, alínea h), do RGPD).

6. Fornecimento de dados e consentimento para o seu processamento:
a) Para registrar uma conta e fazer e cumprir um pedido, o fornecimento de dados é necessário e voluntário.
b) O fornecimento de dados para fins de marketing direto (por exemplo, newsletter) é voluntário,
c) O Utilizador pode retirar o consentimento para o tratamento de dados a qualquer momento, contactando o Administrador por e-mail para o seguinte endereço: mpapoila.loja@gmail.com ou enviando uma carta para o endereço da empresa: Décadas e Minutos, Unipessoal lda, Rua do Sarilho 307, 4460-110 Guifões – o consentimento para receber o boletim informativo pode ser retirado clicando no link na parte inferior de cada boletim informativo. A retirada do consentimento não afeta a legalidade do tratamento que foi feito com base no consentimento antes da sua retirada.

7. Direitos dos usuários relacionados ao processamento de dados pessoais:
a) O Utilizador tem o direito de acesso aos seus dados pessoais, o direito de retificar, complementar, atualizar, retificar, limitar o tratamento, opor-se ao seu tratamento e eliminá-los, desde que esteja de acordo com a legislação aplicável.
b) Direito à portabilidade dos dados.
c) Cada utilizador cujos dados sejam tratados tem o direito de apresentar reclamação ao Presidente do Gabinete de Protecção de Dados Pessoais.
d) Estes direitos podem ser exercidos pelo utilizador:
– quanto à retificação de dados: quando constatar que os dados estão incorretos ou incompletos,
– no âmbito do pedido de apagamento dos dados: se se opuser ao tratamento dos dados, verifica-se que os dados serão tratados ilicitamente ou quando os dados deverão ser apagados para cumprimento da obrigação decorrente da lei, se os dados deixarem de ser necessários para as finalidades para as quais foram recolhidos pelo Administrador, caso este retire o seu consentimento para o tratamento dos dados ou os dados tenham sido recolhidos no âmbito da prestação de serviços eletrónicos oferecidos à criança,
– ao nível da limitação do tratamento de dados: quando constatar que os dados estão incorretos, pode solicitar a restrição do tratamento dos dados até que verifiquemos a correção desses dados, e também quando os dados são tratados ilicitamente, mas não pretende que o seja excluídos ou quando os dados não forem, precisaremos deles agora, mas o Usuário pode precisar deles para se defender ou buscar reclamações, possivelmente também quando ele se opuser ao processamento de dados até que seja determinado se os motivos legítimos do Administrador prevalecem sobre os motivos da objeção,
– no âmbito da solicitação de transferência de dados: quando esse processamento é realizado automaticamente e quando o processamento de dados é realizado com base no consentimento do Usuário ou em um contrato celebrado com o Usuário.

8. Compartilhando e confiando dados
a) os dados poderão ser disponibilizados ao transportador ou intermediário prestador de serviços postais/correio na medida do necessário para completar a encomenda efetuada pelo Utilizador.
b) no caso de pagamento por transferência rápida/cartão de crédito, os dados poderão ser disponibilizados à entidade selecionada que sirva tal meio de pagamento na loja online.
c) os dados podem ser confiados a entidades que disponibilizem sistemas informáticos que permitam o funcionamento do portal (e.g. hosting).
d) os dados não serão disponibilizados ou vendidos a terceiros para fins de marketing.

9. Outros dados
Em alguns casos, o Administrador pode coletar automaticamente determinados tipos de informações durante a visita do usuário ao portal. Tais dados relacionados ao uso do portal (por exemplo, endereços de páginas visitadas no portal, endereço IP e porta, ID do navegador) são anônimos e armazenados de forma agregada e não são disponibilizados a terceiros. Esses dados são usados apenas para melhorar a funcionalidade do portal e gerar estatísticas.

10. Cookies
O site do Administrador usa “cookies”. A instalação de “cookies” é necessária para a correta prestação de serviços no site. Os cookies contêm informações necessárias para o bom funcionamento do site e também fornecem a oportunidade de compilar estatísticas gerais de visitas ao site.
O administrador usa seus próprios cookies para entender melhor como o usuário interage com o conteúdo do site. Os ficheiros recolhem informação sobre a forma como o utilizador utiliza o website, o tipo de website a partir do qual o utilizador foi redirecionado e o número de visitas e tempo de visita do utilizador ao website. Essas informações não registram dados pessoais específicos do usuário, mas são usadas para compilar estatísticas de uso do site para melhorá-lo ainda mais. O utilizador tem o direito de decidir sobre o acesso de “cookies” ao seu computador, selecionando-os previamente na janela do seu navegador. Informações detalhadas sobre as possibilidades e formas de lidar com “cookies” estão disponíveis nas configurações do software (navegador da web).

11. Os dados pessoais serão processados no ambiente de TI, o que significa que eles podem ser temporariamente armazenados e processados para garantir a segurança e o bom funcionamento dos sistemas de TI, por exemplo, em conexão com a realização de cópias de segurança, teste de alterações nos sistemas de TI, detecção de irregularidades ou proteção contra abusos e ataques.

12. Se o Utilizador colocar no portal quaisquer dados pessoais de outras pessoas (incluindo o seu nome, morada, número de telefone ou endereço de e-mail), poderá fazê-lo apenas na condição de não infringir o disposto na legislação aplicável e os dados pessoais direitos dessas pessoas.

13. Disposições Finais
O administrador usa medidas técnicas e organizacionais para garantir a proteção dos dados pessoais sendo processados de acordo com as ameaças e categorias de dados protegidos e, em particular, protege os dados contra acesso não autorizado, remoção por pessoa não autorizada, processamento em violação dos regulamentos aplicáveis e alteração, perda, dano ou destruição.
O administrador fornece medidas técnicas adequadas para impedir que pessoas não autorizadas obtenham e modifiquem os dados pessoais enviados eletronicamente. Em assuntos não cobertos por esta Política de Privacidade, as disposições do GDPR e outras disposições relevantes da lei polonesa serão aplicadas de acordo.
O administrador pode confiar o processamento de dados a entidades com as quais ele coopera, por exemplo, uma empresa de hospedagem, celebrando com eles os acordos apropriados para garantir a segurança adequada dos dados confiados.

14. Contato
O usuário do portal pode entrar em contato connosco a qualquer momento para obter informações sobre se e como o Administrador usa ou pretende usar seus dados pessoais e para relatar quaisquer eventos que afetem a segurança da informação e transmissão de dados. Endereço de e-mail para contato: mpapiola.loja@gmail.com.

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